Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Bayard de Oliveira
  • Foto - Bayard de Oliveira
  • Foto - Bayard de Oliveira

O Programa Mesa Brasil do Sesc Tocantins doou 30 mil ítens de mercadorias apreendidas pela Receita Federal à Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Palmas – APAE. A entrega aconteceu hoje, 14, na sede da associação, com presença do diretor regional do Sesc Tocantins, Marco Antonio Monteiro, do delegado da Receita Federal de Palmas, Ronaldo Sérgio Silveira Genu, e do presidente da APAE-TO, Bráulio Alves.

Entre as doações estão eletroeletrônicos, jogos educativos, vídeo games, aparelhos de DVD, CD´s, relógios, despertadores, brocas, pilhas e outros diversos. Os materiais foram apreendidos pela Receita Federal por não terem notas fiscais, e repassados ao Mesa Brasil para que fizesse as doações.

De acordo com o diretor regional do Sesc Tocantins, Marco Antonio Monteiro, o Sesc intermediou junto a Receita Federal, dando suporte na parte burocrática para que todo o material fosse doado aos alunos da APAE. "Esta doação foi uma conquista diferenciada para o Mesa Brasil" ressalta.

A doação vai contribuir não somente para a educação e a qualidade dos serviços aos alunos, através dos materiais didáticos e eletrodomésticos, como também, para manutenção da entidade.

Para o presidente da APAE-TO, Bráulio Alves, o que não puder ser usado pela entidade, será colocado à venda. "Boa parte do material doado ficará na APAE, como eletrodomésticos e materiais didáticos, os demais serão colocados à venda no bazar da Apae", conclui.

O Mesa Brasil é um programa de segurança alimentar e nutricional sustentável, que redistribui alimentos excedentes próprios para o consumo ou sem valor comercial, bem como, recebe doações a exemplo dessa e repassa às entidades cadastradas no Programa. Mais informações pelo 3215-7131.

Fonte: Ascom Sistema Fecomércio Sesc/Senac-TO