Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O projeto de lei do Executivo que trata do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos profissionais da área de Educação de Palmas será relatado por Evandro Gomes (PMDB), presidente da União dos Vereadores do Tocantins.

A informação foi divulgada hoje, 25, em plenário, pelo presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa. A votação ocorrerá o mais rapidamente possível, prometeu o presidente da Câmara, Carlos Braga (PMDB). O prazo limite para o PCCR ser promulgado e colocado em prática é 5 de abril.

Ainda durante a sessão desta terça-feira, o vereador Jucelino Rodrigues (PRN) reclamou que, mais uma vez, ocorreram mudanças no transporte coletivo de Palmas – 15, desde a instalação do novo sistema – sem que a população ou a Câmara fossem consultados. Contou que reuniu-se com líderes comunitários de várias regiões da cidade e ninguém está satisfeito. Jucelino pretende recorrer ao Ministério Público, já que até os comerciantes saíram prejudicados.

Vereadores de Marabá

Os vereadores de Marabá Elton Mamore (PSB), Ademar de Alencar (PMDB) e Adelmo do Sindicato (PTB) visitaram hoje a Câmara Municipal de Palmas, para trocar informações sobre o trabalho legislativo e sobre a cidade. Ainda na Casa, reuniram-se com o presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Palmas (Seturb), José Antônio dos Santos Júnior.

Da redação com informações Dircom/ CMPalmas