Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

"Alguém está mentindo para a sociedade de Palmas", afirmou hoje, 16, em plenário, o vereador Wanderlei Barbosa (PSB) sobre pesquisas de intenção de voto para vereador que vêm sendo distribuídas periodicamente na Capital. Em cópias feitas com papel comum, sem nenhum timbre, uma empresa que se denomina "Instituto Argumento de Pesquisa", indica um falso endereço em Brasília e os telefones são da sede do PSB Nacional, por coincidência, partido de Wanderlei.

O vereador acha que este tipo de levantamento pode até prejudicar candidatos como ele e Edna Agnolin (PDT) que aparecem, respectivamente, em segundo e terceiro lugares. "Isto prejudica institutos sérios. Vou comunicar o partido nacional sobre esse fato", disse Wanderlei

O vereador José Hermes Damaso (PDT) disse que, ao ver a falsa pesquisa, perguntou a sua assessoria de imprensa o que achava. "Pode rasgar", teria orientado o assessor.

O vice-presidente da Casa Alberto Guimarães Gordo (PT) frisou que essa prática é comum no período eleitoral, mas, uma pesquisa igual a essa qualquer pessoa pode fazê-la.

Da redação com informações Dircom/CM Palmas