Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Umberto Salvador Coelho
  • Foto - Umberto Salvador Coelho
  • Foto - Umberto Salvador Coelho
  • Foto - Umberto Salvador Coelho
  • Foto - Umberto Salvador Coelho
  • Foto - Divulgação

Na abertura do seminário para candidatos do DEM na Associação Tocantinense dos Municípios (ATM), na manhã desta sexta-feira, 09, diante de um auditório lotado, a senadora Kátia Abreu avisou “faremos a maioria dos prefeitos e vereadores deste estado da Aliança da Vitória de Marcelo Miranda e Kátia Abreu”.

A senadora disse que vai se licenciar por 4 meses do senado para que possa “enterrar os pés nos 139 municípios”, Kátia disse que pretende auxiliar todos os candidatos com a mesma disposição com que derrubou "gente da garupa”, fazendo uma alusão à eleição passada quando derrotou o Eduardo Siqueira Campos (PSDB) na briga pelo senado. Na época, Kátia não se cansava de mandar o então senador descer da garupa do pai para enfrentá-la.

A senadora ainda disse que é preciso construir um partido forte para que possa no futuro construir alianças fortes.

Sobre as eleições da capital, Palmas, kátia afirmou, em entrevista exclusiva ao Conexão Tocantins, que tem certeza absoluta do apoio do governador Marcelo Miranda (PMDB), ela disse que o governador vai apoiar quem estiver melhor nas pesquisas. “Neste momento a deputada Nilmar está bem nas pesquisas e esta é nossa combinação, quem estiver melhor é o candidato e o segundo partido lança o vice”.

Nilmar Ruiz

Durante o evento, um dos discursos mais aguardados foi o da deputada federal Nilmar Ruiz, pré-candidata do DEM à prefeitura da capital. A fala da deputada foi, como sempre, sem empolgação e aproveitou para pedir o apoio dos presentes, “eu quero pedir o apoio de vocês que estão aqui para que eu possa voltar a ser prefeita de Palmas”, disse.

Diferente de Nilmar, o discurso do deputado federal João Oliveira (DEM) foi mais incisivo, “não tem futricagem, não tem falácias que possam quebrar este compromisso vitorioso que foi a aliança entre Marcelo Miranda e Kátia Abreu”, bastante contundente afirmou, “capitaneados por Marcelo Miranda e Kátia Abreu sairemos fechados para ganhar as três principais cidades do estado”, arrematou sobre aplausos da militância.

Seminário

O seminário continua ao longo do dia e vai até as 16h30 com palestras sobre os mais variados temas que vão do modelo de Transferência de Renda Municipal ao Plano Diretor e Saúde do Município, passando por Educação Integral.

Entre os palestrantes o Deputado Federal e Secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente do Distrito Federal Cássio Taniguchi; o deputado federal e Secretário Extraordinário da Educação Integral do Distrito Federal Alcenir Guerra e o Mestre em Inteligência Competitiva Omar Hennemann que fala sobre Estratégicas para vencer as eleições.

Umberto Salvador Coelho