Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Dez novos semáforos estão sendo instalados em diversos pontos da avenida Teotônio Segurado, local que, por imprudência ou desrespeito à sinalização, sempre foi um dos pontos mais críticos em acidentes com vitimas fatais da Capital. O trabalho é uma realização da Prefeitura de Palmas, por meio da Agência de Trânsito, Transporte e Mobilidade (ATTM).

A avenida está sendo contemplada com cinco semáforos veiculares nos cruzamentos das LO’s 15, 19, 23 e 27 e em frente a Ulbra. Outro local, que já foi palco de acidentes com vítimas fatais e teve reduzido a zero o número de acidentes desde as intervenções realizadas pela prefeitura no início de 2007, é a T0-050, no perímetro urbano. No estreitamento de pista, onde existe faixa para pedestre e iluminação da passarela, um dos pontos mais críticos da rodovia, serão instaladas dois semáforos para pedestre, um em frente ao Ginásio Ayrton Senna, próximo à faixa de pedestre, e outro em frente a Estação Javaé, ambos em Taquaralto.

Já a avenida NS-02, na região Central, receberá dois semáforos com botoeiras, um em cada faixa de pedestre. O restante dos semáforos serão instalados na avenida LO-27.

Desses dez semáforos, seis são para pedestres - semáforo com botoeira - e todos terão sonora para orientar as pessoas portadoras de necessidades especiais.

Fonte: Ascop

Tags: Palmas