Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Adilvan Nogueira

O audiovisual no Tocantins ganha mais um impulso com a destinação de novos recursos voltados diretamente ao fomento da área no Estado. Além do lançamento do Edital de Audiovisual pela Fundação Cultural do Tocantins a Secretaria Estadual de Comunicação também é uma parceira importante neste projeto.

Os benefícios foram anunciados na manhã desta terça-feira, 27, pelo presidente da FCT, Júlio César Machado, durante o lançamento da 4º edição do DOCTV- Programa de Fomento à Produção e Teledifusão do Documentário Brasileiro.

Os recursos alocados são de R$ 110 mil e destinam-se para atender projetos de produção e difusão de vídeosdocumentários, semelhante ao Doctv, mas mais regionalizado. A iniciativa surgiu durante encontro entre representantes da ATCV- Associação Tocantinense de Cinema, Vídeo e Televisão, Redesat- TV Palmas- envolvidos também no DOCTV-, que colocaram a necessidade de apoio na área.

DOCTV

A 4ª edição do DOCTV, que tem como slogan “Quando a realidade parece ficção, é hora de fazer documentários”, foi lançada nesta terça, 27 de maio, no Cine Sesc, em Palmas. O lançamento é uma realização da Redesat - TV Palmas e ATCV, com o apoio do Sesc Tocantins e Fundação Cultural do Estado. O evento contou com a presença do presidente da FCT, Júlio César Machado, do presidente do Sistema Fecomércio/TO, Hugo Carvalho, do diretor regional do Sesc-TO, Marco Antonio Monteiro, do presidente da ATCV, Luiz Pires, da superintendente interina da Redesat Tocantins, Kassandra Valduga, e demais autoridades, jornalistas e documentaristas.

Fonte: Fundação Cultural

Tags: cultura