Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O auditório da Assembléia Legislativa serviu de espaço para a realização da II Jornada Socialista de Formação Política, na manhã desta sexta-feira, dia 30, organizada pelo Diretório Regional do Partido Socialista Brasileiro (PSB) no Estado. Além do presidente regional do partido, deputado federal Laurez Moreira, o encontro contou com a presença da deputada federal Luíza Erundina (PSB-SP). O Parlamento Tocantinense também marcou presença, por intermédio do deputado Eli Borges (PMDB) que representou o presidente da Casa, o parlamentar Carlos Henrique Gaguim (PMDB).

Discursando sobre o tema “A importância do poder municipal na construção do socialismo”, Luíza Erundina ressaltou o potencial das eleições municipais, como base de um projeto para a Nação, a longo prazo. Como instrumentos políticos para a realização deste plano, ela citou os poderes do Estado e da sociedade civil organizada e lembrou que, ambos, podem contribuir para viabilizar iniciativas pela defesa dos direitos dos trabalhadores. Erundina encerrou sua palestra, lembrando que democracia se aprende é com a prática constante.

O evento em Palmas encerra uma série de jornadas semelhantes, organizadas pelo PSB no interior do Estado. O objetivo é, de acordo com o vereador de Palmas, Vanderlei Barbosa (PSB), preparar os candidatos para as eleições de outubro. Além da palestra da deputada Erundina, foi realizado um painel de debates sobre organização de campanha política, dirigido pelo deputado federal Marco Ubiali (PSB-SP).

Também participaram do encontro o vice-governador do Estado, Paulo Sidnei (PPS), que representou o governador Marcelo Miranda (PMDB), o secretário estadual de Governo, Manoel Bueno, o reitor da UFT, Alan Barbiero, o prefeito de Palmas, Raul Filho (PT), a deputada federal, Nilmar Ruiz (DEM), além de dirigentes e militantes do PSB que lotaram o auditório da Assembléia Legislativa.

 

Glauber Barros