Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

Foto: Clayton Cristus

Foto: Clayton Cristus

Representando o presidente da Casa, deputado Carlos Henrique Gaguim (PMDB), na manhã desta quinta-feira, dia 12, o parlamentar Stalin Bucar (PSDB) participou da abertura do Workshop de Prevenção aos Incêndios Florestais e Controle de Queimadas, no auditório da Assembléia Legislativa. O evento se estende até amanhã, sexta-feira, dia 12, e tem como objetivo o lançamento da campanha de prevenção de queimadas 2008, assinatura de portarias e compromissos neste sentido, além do lançamento do Calendário de Queimada, dentre outras coisas.

Stalin Bucar disse que estava entusiasmado por ver que o governo, por meio de seus órgãos, está se movimentando para evitar o uso do fogo no Estado. “Sei perfeitamente que, sem esses esforços, é praticamente impossível impedir os danos do fogo. Percebo que várias espécies estão desaparecendo e, se os órgãos não fizerem o combate, não se controlam esses focos e previne a vida”, declarou Stalin. O parlamentar lembrou que o presidente da Casa e os demais deputados estão à disposição para contribuir com a luta em defesa do meio ambiente.

O presidente do Naturatins, Marcelo Falcão Soares, agradeceu a presença do deputado Stalin e a contribuição do Parlamento nas questões ambientais, além de fazer um breve relato sobre as ações a serem tomadas pelo governo, a fim de evitar o uso desordenado do fogo no Estado. “Estamos preparados para prevenir e também coibir as práticas fraudulentas com o uso do fogo”, sentenciou o presidente.

Fonte: Dicom A.L