Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Mauricio Fenelon

A deputada Josi Nunes conseguiu realizar uma grande proeza durante a realização da convenção de seu partido, o PMDB, no último sábado, 28, em Gurupi: o apóio de 15 partidos para sua candidatura à terceira maior cidade do Tocantins. Até mesmo o deputado Eduardo do Dertins, até então pré-candidato do PPS, abriu mão de sua pretensão e resolveu também apoiar Josi Nunes, atendendo a um pedido do governador Marcelo Miranda, após muita conversa. O vice de Josi Nunes é o empresário Lúcio Guimarães (PSB).

Mais de duas mil pessoas estiveram presentes à convenção do PMDB, realizada na tarde de sábado no Instituto Juarez Moreira e que contou ainda com a participação do governador Marcelo Miranda, da primeira-dama Dulce Miranda, além da senadora Kátia Abreu (DEM), dos deputados federais Laurez Moreira (PSB) e Moisés Avelino (PMDB), dos deputados estaduais Carlos (presidente da Assembléia Legislativa – PMDB) e Angelo Agnolim (DEM), dentre outros.

Em seu pronunciamento, Josi Nunes agradeceu ao apoio recebido e disse que a coligação Aliança da Vitória vai trabalhar por Gurupi melhor e que sua candidatura é fruto de muito trabalho. "Um trabalho que começou ainda quando criança com meu pai. E é por isso que hoje declaro a todos vocês que é grande a minha vontade de assumir a prefeitura de Gurupi e fazer da nossa cidade um lugar de empregos e desenvolvimento para o estado do Tocantins", enfatizou.

Josi Nunes também falou do preconceito que a mulher assim como ela ainda enfrenta, e questionou: "Uma mulher que não tem competência teria sido eleita deputada com uma votação expressiva? E por fim agradeceu ao povo e admitiu que tudo o que se tornou como pessoa e política deve ao povo de Gurupi.

Impressionado com a quantidade de partidos em torno da candidatura de Josi Nunes, o governador Marcelo Miranda falou da importância da Aliança da Vitória que num momento histórico uniu de uma só vez 15 siglas: PMDB, PPS, PMDB, PSB, PT, DEM, PTN, PSL, PCdoB, PMN, PSDC, PTC, PRP, PTdoB, PSC e o PTB. "Há pouco tempo atrás eu pedi que atendessem meu pedido e que nos ajudasse a chegar mais uma vez ao governo do Estado, agora eu volto em Gurupi para, mais uma vez pedir ao povo de Gurupi, que elejam Josi Nunes como prefeita ", afirmou Marcelo Miranda.

 

Zacarias Martins