Palmas

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) inaugurou na última sexta-feira, 04, em Taquaralto, ao lado do Bradesco, o Complexo de Atenção à Saúde (CAS).

O CAS constitui um centro de excelência que tem como objetivo ofertar consultas especializadas em diversas áreas, a fim de atender à população de Palmas dentro dos padrões de excelência almejados pela Semus.

Os serviços disponibilizados pelo CAS são Cardiologia, Endocrinologia, Dermatologia, Ginecologia, Ginecologia Oncológica, Obstetrícia de alto risco, Pediatria, Ortopedia, Urologia, Ambulatório de pequenas cirurgias, Vasectomias além de Fisioterapia, Psicologia, Assistência Social e Nutricionista.

Vale salientar que o acesso a essas especialidades será através de encaminhamentos do Programa Saúde da Família (PSF), obedecendo o sistema de referência e contra-referência da Central de Marcação de Consultas.

São 389,91 m² disponíveis para o complexo, distribuídos em 9 salas, sendo 01 sala de fisioterapia, 01 sala onde situa-se o centro cirúrgico e 07 consultórios para atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Samuel Braga Bonilha, são com unidades de saúde deste porte é que estamos alcançando em Palmas uma "saúde humanizada".

Anexo ao CAS está mais uma unidade da Farmácia Municipal que conta com farmacêuticos 12 horas por dia, facilitando assim, aos moradores da Região Sul da capital, o acesso rápido e prático aos medicamentos disponibilizados na rede.

Fonte: Ascop

Por: Redação

Tags: CAS, Palmas, Semus