Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Único parlamentar a andar de ônibus, assim que ocorreu a mudança do sistema de transporte coletivo da Capital, e primeiro a levar para a Assembléia Legislativa do Estado o descontentamento dos usuários, Marcelo Lelis, agora como candidato a prefeito, voltou a trafegar no horário de pico para ouvir a população.

O candidato a prefeito Marcelo Lelis (PV) andou hoje, entre 06h30 e 07h40 da manhã de ônibus. O trajeto foi de Taquaralto (ARCA) até o centro da cidade (Estação Apinajé), e permitiu a Lelis novamente ouvir usuários quanto às deficiências do sistema de transporte coletivo da capital.

"Como deputado estadual tive a oportunidade de andar de ônibus assim que o sistema foi implantado e denunciei, por diversas vezes, na Assembléia Legislativa, que as mudanças que foram implementadas no transporte coletivo da capital deixaram o sistema lento, desconfortável e confuso, e que a população de Palmas merecia mais respeito. E isto se confirmou hoje no trajeto que fiz. E olha, que os próprios populares ainda chamaram a atenção para o fato de estarmos em período de férias escolares e mesmo reclamando, disseram que quando retornar o funcionamento de escolas e faculdades a coisa ficará pior ainda", declarou o candidato do PV ao Paço Municipal.

Marcelo Lelis ouviu atentamente as reclamações e sugestões e aproveitou a oportunidade para assumir o compromisso de implantar um sistema de transporte coletivo urbano seguro, ágil e de baixo custo, com estações confortáveis e seguras. Lelis informou que esteve nas cidades de Uberlândia-MG e Curitiba-PR para conhecer mais de perto o funcionamento do transporte coletivo daqueles municípios, hoje referência na área. O candidato do PV disse que pretende aproveitar o que está dando certo em outras localidades na criação de estações realmente confortáveis, num novo projeto de distribuição das linhas, e com a abertura de concorrência na exploração do transporte coletivo. Por último disse que vai negociar com os empresários que exploram o setor de transporte urbano para que adquiram veículos de maior capacidade, mais silenciosos e com emissões controladas, isto porque pretende uma substituição progressiva dos combustíveis fósseis que tanto poluem.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Marcelo Lelis