Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Na próxima quarta-feira, 06/08, às 20h será lançada oficialmente a Feira do Empreendedor na Praia da Graciosa. Esta será a terceira edição da Feira que contará com um hall de exposição, composto por duas áreas mestras: uma voltada para atender quem já é empresário e outra para quem pretende abrir um negócio.

O lançamento será a oportunidade para conhecer a estrutura da feira e sua campanha de promoção. Para o evento foram convidados os representantes de instituições públicas e privadas, empresários, imprensa e governo estadual e municipal.

A Feira do Empreendedor visa despertar nos visitantes o espírito empreendedor, estimular candidatos a empresários a iniciarem novos negócios e orientar empresários que queiram expandir seus negócios, consolidar e assegurar a permanência no mercado.

O Sebrae esperar gerar durante os quatro dias de feira o aumento da população de empreendedores no Estado, abertura de novos negócios competitivos e rentáveis, modernização das empresas, através da difusão de novas tecnologias, inovação, aumento da competitividade dos produtos do Estado, fortalecimento da cultura do empreendedorismo por oportunidade e aumento do volume de empregos.

Segundo o superintendente do Sebrae, Paulo Massuia a feira está em sua terceira edição e já se consolidou como a principal vitrine das potencialidades econômicas do Estado, envolvendo os setores de comércio, indústria, serviços, agronegócio, artesanato, cultura e outros. “Tudo o que se pensar em termos de oportunidades de negócios, capacitações e inovações tecnológicas envolvendo os setores comércio, indústria, serviços, agronegócio, artesanato, cultura e outros poderão ser encontrados nos quatro dias de feira”, esclarece.

A Feira do Empreendedor, promovida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Tocantins (Sebrae/TO), acontecerá de 18 a 21 de setembro das 17h às 23h, no Centro de Convenções Parque do Povo em Palmas. O evento terá uma programação com uma série de atividades, que vão desde a venda direta e exposição, até palestras e cursos voltados à capacitação empresarial. A expectativa é receber cerca de 70 expositores e 10 mil visitantes, além de capacitar 2.080 pessoas através de cursos, palestras e oficinas.

Parceiros

Sebrae Nacional, Governo do Estado do Tocantins, Banco do Brasil, Banco da Amazônia e

Prefeitura Municipal de Palmas.

Serviço Sebrae

Coordenador da Feira do Empreendedor, Rogério Maracaípe. Fone: (63) 3219-3353

Fonte: Assessoria de Imprensa do Sebrae