Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Rejane Costa

Com a presença de diversas autoridades municipais e plenário lotado, Orion Milhomem (PMDB) assumiu nesta terça-feira, 12, cadeira na Câmara. "Este é um dos dias mais felizes de minha vida". Com esta frase, Orion expressou sua alegria em assumir pela primeira vez, uma cadeira no parlamento do município.

Muito emocionado, Milhomem destacou na sua fala a trajetória de vida e militâcia no movimento estudantil. A posse foi prestigiada por diversas autoridades, entre elas o deputado estadual Eli Borges e o prefeito em exercício de Palmas, Derval de Paiva.

Borges, em seu discurso, destacou a coerência de Milhomem em defesa das lutas sociais históricas e da liberdade no estado do Tocantins. Paiva, ressaltou a juventude de Orion, como mais novo integrante do parlamento e também o mais jovem, afirmando que, assim como os pássaros sustentam seu vôo em suas próprias asas, o homem público sustenta suas ações em suas idéias. "E foi isso que vi em você", finalizou Paiva dirigindo a palavra diretamente ao vereador.

Milhomem foi candidato a vereador em 2004 pela primeira vez, quando obteve a 3ª suplência. Em 2005 assumiu a Secretaria Municipal de Esporte e Juventude do governo Raul Filho, deixando a pasta ainda em 2006, depois de levantar uma discussão polêmica envolvendo o secretário estadual de Juventude, Ricardo Ayres.

Todos os vereadores presentes manifestaram seu apoio à chegada de Orion Milhomem. Foram eles, Jucelino Rodrigues (PRB), Rilton do PT, José Damaso (PDT), Cirlene Pugliesi (PMDB), Wanderlei Barbosa (PSB), Warner Pires (PR) e, presidindo a sessão, Gordo (PT).

 

Fonte: Dicom/CM Palmas

Tags: Política