Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

O Sonora Brasil – Circuito Nacional de Música do Sesc traz no próximo dia 16, para sua segunda etapa, o Duo Rosenete Eberhardt e Marcus Llerena. A apresentação do Duo, será às 19 horas, no Auditório da Fecomércio. A entrada é franca.

O Projeto é uma iniciativa do SESC Nacional que tem levado a informação musical a diferentes pontos do país, através das quatro etapas que acontecem nos Estados. O objetivo principal do Sonora Brasil é a formação de ouvintes em música. Ainda este ano, os palmenses vão prestigiar outras duas apresentações.

O Duo Rosenete Eberhardt e Marcus Llerena começou seu trabalho em 2003, numa apresentação feita durante a tradicional Festa das Flores de Joinville-SC, a partir daí, a dupla seresteira realizou pesquisa de repertório, incluindo transcrições da música clássica universal, o que resultou no primeiro CD, "Germânia", que homenageia os 180 anos da Imigração Alemã no Brasil. Participaram de importantes concertos no Brasil e realizaram duas turnês pela Europa. Atualmente têm no currículo os CDs: "Serenata Brasileira", "Tempo de Natal", "Entrei na Roda", "Noite e Sonhos", "Levanta Poeira", "Hinos Sagrados" e "Play Alone". No Sonora Brasil, o trabalho do casal será voltado ao tema da temporada 2008 do projeto, que é Villa Lobos. 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa sistema Fecomércio Sesc Senac Tocantins

Tags: cultura, musica, Sesc