Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A candidata da Aliança da Vitória à Prefeitura de Palmas, Nilmar Ruiz, participou, nesta quinta-feira, 11, da Campanha Eleições Limpas, desenvolvida pela Celtins, em parceria com a Justiça Eleitoral. Nilmar teve 10 minutos para falar sobre seus projetos para Palmas e mais 10 minutos para responder a perguntas dos funcionários da empresa de energia. "Quero aqui reforçar o pedido de parceria com a Celtins, no sentido de desenvolvermos os nossos projetos de expansão da rede de energia e de iluminação da cidade", disse Nilmar.

A candidata falou dos eixos viários que pretende implantar em Palmas, a partir do ano que vem. "Temos as avenidas NS1 e NS4, que precisam ser concluídas, e a avenida Orla, que vai ligar as regiões norte e sul, desafogando o centro da Capital", disse. Nilmar também assegurou que vai melhorar a iluminação pública nas proximidades das escolas e dos pontos de ônibus. A candidata também informou aos servidores da Celtins dos estudos que vêm sendo feitos para o novo Sistema de Transporte Coletivo em Palmas. "Será um sistema moderno que vai resolver os nossos problemas", disse a candidata.

Perguntada sobre seus planos para a educação, Nilmar reforçou seu projeto de Educação de Tempo Integral para todos os 25 mil alunos da rede municipal de ensino. "Antes, a preocupação era de colocar todas as crianças em sala de aula. Agora, é a qualificação do professor, o estudo de ciências, a informatização das escolas e a inclusão digital". Nilmar anunciou que o projeto Meu Computador vai subsidiar a compra de equipamentos pelos estudantes.

Nilmar também reforçou seus compromissos em melhorar o atendimento à saúde, com a construção de hospitais e novas unidades. Respondendo sobre a construção de asfalto na região das Arsos, Nilmar reafirmou que vai asfaltar todas as quadras habitadas de Palmas e os pedaços de ruas e avenidas que ainda faltam.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Nilmar Ruiz