Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Adepa de Pedro ou Unirg de Gurupi, as duas equipes buscam o titulo do Campeonato Estadual Série Ouro de 2008, a primeira partida a equipe de Pedro Afonso venceu o jogo pelo placar de 06 a 04, com a vitória Adepa poderá perder por até um gol de diferença para ficar com o titulo, já a equipe da Unirg vai ter que fazer dois gols para levar o jogo para a prorrogação ou mais de 03 gols para ficar com o titulo no tempo normal de jogo, a partida acontecerá no sábado (25/10) ás 20:00 no ginásio Idanizete de Paula.

A diretoria da Unirg está trabalhando a semana inteira para a grande final, a intenção dos Diretores e colocar mais de quatro mil pessoas no ginásio para empurrar a equipe. Segundo o técnico o professor Daniel Tramontini "será uma partida muito dificil devido a outra equipe ter muita qualidade técnica, não será facil, mas estamos trabalhando para conquistar o titulo".

Adepa treina forte para a grande final, equipe acostumada em decisões de estaduais e em competições nacionais, Adepa comandada pelo treinador Rodrigo Ferreti busca o tri-campeonato, a equipe conseguiu uma boa vantagem na primeira partida, a diretoria da Adepa reforçou a equipe na reta final sabendo da qualidade das outras equipes no estadual.

O Campeonato Estadual Série Ouro de 2008, foram realizados 29 jogos, as redes balançaram 277 vezes, uma média de 9,5 gols por partida, foram aplicados 105 cartões amarelos e 14 cartões vermelhos, o artilheiro da competição é Tayrone Cirqueira com 14 gols marcados da equipe (Ceulp/Ulbra).

Adepa chega a sua oitava decisão consecutiva, foram dois titulos e 05 vice- campeonatos, nesta competição a equipe jogou 09 vezes, sendo 07 vitórias e 02 empates, a equipe marcou 49 gols e sofreu 30 gols, tendo um saldo de gols de 19 gols, foram aplicados 16 cartões amarelos e 01 cartão vermelho, Sequinho é o artilheiro da equipe com 10 gols.

Unirg chega a sua primeira decisão, a equipe sempre participou dos Estaduais e no ano passado chegou na semifinal e perdeu a vaga de disputar o titulo para a equipe da Adepa, nesta competição a equipe jogou 09 vezes, sendo 07 vitórias e 02 derrota, a equipe marcou 52 vezes e sofreu 33 gols, tendo um saldo de 19 gols, foram aplicados 17 cartões amarelos e 02 cartões vermelhos, Marcio e Neto são os artilheiros da equipe com 08 gols cada.

Fonte: FTFS