Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

A Secretaria Estadual da Indústria e Comércio e a Secretaria de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior estão promovendo o 131º Encomex - Encontro de Comércio Exterior, que será realizado em Palmas no dia 3 de dezembro. O evento será realizado no auditório do Tribunal de Justiça, das 8h às 18h, e a estimativa é que 600 empresários participem do evento.

Segundo Naraiana Peres, assessora da Coordenadoria de Comércio Exterior da SIC, o objetivo do encontro é estimular a participação dos pequenos e micro empresários no comércio internacional e propiciar a iniciação no processo de exportação, além de promover a aproximação do governo com a iniciativa privada. Durante o evento, os participantes terão acesso a informações acerca de políticas, ações e da estrutura do comércio exterior, além de conhecerem instrumentos de apoio e estímulo, como os mecanismos de financiamento, as regras básicas e o funcionamento do intercâmbio comercial brasileiro.

A exemplo das outras cidades onde o encontro já foi realizado, a programação do 131º será composta por seminários, despachos executivos, caminho da exportação, show-room e oficinas setoriais e temáticas. Para os interessados em participar do encontro, as inscrições, que são gratuitas, podem ser feitas pelo site www.encomex.desenvolvimento.gov.br .

Na manhã desta terça-feira, 21, técnicos responsáveis pela coordenação do projeto se reuniram na sala de reuniões da secretaria da Indústria e Comércio, para acertar os últimos detalhes do evento. São parceiros do evento, a Fieto - Federação das Indústrias do Tocantins, o Sebrae, os Correios, a Agência de Fomento, a Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, a TAM e a Brasil Telecom.

 

Fonte: Secom