Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A abertura dos Jogos SESI da Criança, tradição em Gurupi, acontece nesta sexta-feira, 31, a partir das 19 horas, trazendo na edição 2008 alegria para mais de 500 crianças, com idade entre 7 e 15 anos.

De acordo com o professor de Futebol do SESI, Manuel Messias Araújo Soares, a ação conquistou um espaço importante junto à comunidade local e as crianças já ficam na expectativa. “Esse é um tipo de evento que serve de socialização, além de colocar em prática a parte lúdica e educativa das instituições participantes. Também avalia nosso trabalho que não é simplesmente ensinar a jogar, mas trabalhar a mente da criança que está em formação”, acrescenta Soares.

Já Eriel Corrêa Rocha, professor de Educação Física, enfatiza a parte da competição. “O evento serve tanto de incentivo para as crianças que já estudam no SESI como para as crianças de outras instituições, que participam dos jogos e passam a conhecer nossas dependências”, explica Eriel.

Segundo Raimunda Obeid, esse evento foi criado em 1993 com garra e determinação, através da equipe de Lazer do SESI Gurupi e conta com o apoio de empresas e instituições parceiras. “Os Jogos SESI da Criança preenchem um significativo espaço no calendário esportivo desta cidade e promove intercâmbio esportivo e cultural”, ressalta Luiz Elias Soares da Silva, gerente da Unidade SESI Gurupi.

Arisson Medeiros dos Santos, 11 anos, aluno de futsal no SESI, já está na expectativa. “É bom participar de campeonatos e ganhar medalhas”, comenta. Hoje, 29, acontece o congresso técnico, a partir das 19 horas, no SESI Gurupi, visando tirar dúvidas das equipes, além de definir os dias e horários dos jogos.

 

Fonte: Assessoria de imprensa Sesi

Tags: Esportes, sesi