Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Walquerley Ribeiro/Semus

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) iniciou o Mutirão Contra a Dengue, na Quadra 407 Norte, nesta sexta feira, dia 7, às 8 horas da manhã.

Amanhã é a vez do Setor Morada do Sol receber o mutirão. Serão realizados trabalhos de manejo ambiental, limpeza e remoção de possíveis criadouros de larvas e do mosquito Aedes Aegypti, além de distribuição de material educativo e orientação dos moradores quanto a importância de se manter um ambiente livre de água parada e de resíduos de alimentos.

O objetivo da Semus é realizar inspeções domiciliares em todos os imóveis da capital e a eliminação de possíveis criadouros. Nas casas que estiverem fechadas será deixado um comunicado para que o morador faça o agendamento para a vistoria posterior, além de visita a partir das 18h com o intuito de agendar a inspeção para o dia seguinte.

As ações, apesar de rotineiras, são intensificadas como uma medida preventiva, devido a proximidade do período chuvoso, propício ao aparecimento do mosquito Aedes Aegypti, vetor da doença.

Quadra 407 Norte

A Quadra 407 Norte possui cerca de 1.400 imóveis e por isso as equipes de agentes de saúde e brigadistas participam da operação mutirão nesta sexta e sábado, dia 8. No período da tarde, um caminhão da Semus, passará pelo roteiro coletando todo o lixo retirado de residências e ruas da quadra.

Números da Dengue na Capital

Em Palmas, de janeiro a novembro de 2008, foram notificados 5.357 casos suspeitos de dengue, sendo que foram confirmados 2.825 casos da doença. De janeiro a dezembro de 2007, foram notificados 9.485 casos suspeitos de dengue, sendo que foram confirmados 5.294 casos da doença.

 

Fonte: Assessoria de imprensa Semus