Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A solicitação da inclusão de uma verba, no Orçamento da União, de R$ 150 milhões para equipar e melhorar o atendimento em hospitais de várias cidades do Estado do Tocantins voltou à pauta da sessão desta terça-feira, dia 18, na Assembléia Legislativa. A proposta é do presidente da Casa, o deputado Carlos Henrique Gaguim (PMDB).

Ele sugeriu aos deputados que encaminhem um documento conjunto à Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização do Congresso Nacional (CMO), reforçando um requerimento apresentado por ele, durante o “Seminário Regional para Discussão da Proposta Orçamentária para 2009”, realizado na última terça-feira, dia 11, no auditório da Assembléia Legislativa.

“Precisamos agir com mais firmeza e defender mais verbas para equipar nossos hospitais, visando descentralizar as ações na saúde pública, senão os hospitais vão fechar. Detectamos, durante as atividades da Assembléia Participativa e nessas eleições, quando visitamos o Estado de norte a sul, que a situação na saúde é emergencial. São necessários novos investimentos e mais apoio para os prefeitos, a fim de que eles possam viabilizar um atendimento mais eficiente e digno ao nosso povo. Assim, é importante darmos continuidade às ações para que as reivindicações constem nas medidas populares para o Orçamento da União 2009”, enfatiza Gaguim.

Ainda na audiência da CMO, o presidente apresentou mais dois requerimentos nos quais solicitou recursos para atender a outros setores do Estado, como a construção de mais casas populares e o apoio nas atividades industriais em todo o Estado.

 

Fonte: Dicom/A.L