Palmas

Foto: Walquerley Ribeiro Para alcançar meta, Semus espalhou equipes de vacinação contra rubéola, em vários pontos da cidade Para alcançar meta, Semus espalhou equipes de vacinação contra rubéola, em vários pontos da cidade

A Secretaria Municipal de Saúde, (Semus), imunizou, contra rubéola, 73.313 pessoas em Palmas, o que representa 95.27% da população com faixa etária entre 20 e 39 anos, durante Campanha Nacional de Vacinação, do Ministério da Saúde (MS), encerrada em 15 de dezembro, em todo território nacional.

Apesar da meta cumprida, o Secretário Municipal de Saúde, Samuel Braga Bonilha, informa que, quem não se imunizou, por algum motivo, pode procurar qualquer unidade de saúde na capital: "quem completou vinte anos nos últimos dias e as grávidas que deram a luz recentemente precisam se vacinar e nós ainda temos doses suficientes para atender a todos que necessitarem", garante Bonilha.

Em Palmas, a Organização Pan-Americana, representante da Organização Mundial de Saúde (OMS) nas Américas, monitorou a cobertura vacinal, entre os dias 20 de novembro e 12 de dezembro, em 41 áreas distintas da capital. Ao todo, 2.180 pessoas foram entrevistadas sobre a imunização contra a rubéola e 2.078 responderam que haviam sido vacinadas, o que assegurou à Semus, o certificado de meta cumprida, com responsabilidade de saúde pública.

Os companheiros da Imprensa que ncessitarem de entrevistas, é só nos ligar que teremos prazer em atendê-los. Abraços, obrigada, fiquem com Deus,

Fonte: Assessoria de Imprensa Semus

Por: Redação

Tags: Palmas, Rubéola, Samuel Braga, Semus, Vacinação