Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Madson Maranhão

O presidente do Banco da Amazônica, Abidias José de Sousa Júnior, acompanhados do secretário da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Sahium; a superintendente do banco, Marisa Helena Maracaípe; o presidente da Agência de Fomento, José Carlos Bezerra e diretores, visitou o Centro Agrotecnológico de Palmas para ver de perto os preparativos da nona edição da Agrotins, considerada a maior feira de tecnologia agropecuária da região amazônica. A visita aconteceu nesta terça-feira, 10. A Agrotins é uma realização do governo do Estado, por meio da Seagro - Secretaria da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, que acontecerá de 05 a 09 de maio.

Durante a visita, Abdias José, demonstrou-se entusiasmado com os preparativos que estão sendo aplicados para a realização da Feira. “Vocês estão de parabéns. Realmente podemos notar o desempenho que o Tocantins aplica nas inovações tecnológicas para o desenvolvimento do setor agropecuário”, enfatizou o presidente, elogiando os investimentos aplicados na agricultura familiar e das Unidades Demonstrativas para o plantio de bananas

O Banco da Amazônia é um dos principais parceiros na aplicação de recursos em linhas de créditos financeiros no Tocantins. Este ano mais, uma vez, o Banco participa da Feira com apoio logístico e financeiro.

Fonte: Seagro