Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O presidente da Juventude do PMDB no Tocantins, Lucas Lemes, informou através de Nota à imprensa nesta quarta-feira, 18, seu afastamento do cargo por motivos pessoais que não externou.

Lemes afirma na Nota que já comunicou a decisão ao governador Marcelo Miranda, presidente de honra do PMDB, e ao deputado federal Osvaldo Reis, presidente do Diretório Estadual do partido.

A presidência da juventude peemedebista no Estado passa agora a ser comandada por Ricardo Suarte que até então era o 1º. Vice-presidente.

Lemes afirma estar certo de ter contribuído com o crescimento do partido e agradece a todos os companheiros da sigla pelo apoio e pela colaboração na sua gestão. Segundo o ex-presidente ele continuará como um soldado do partido e colaborando na medida do possível.

 

Confira a Nota na Íntegra

 

NOTA

Venho a público informar o meu afastamento por motivos pessoais da presidência do Diretório da JPMDB (Juventude do Partido do Movimento Democrático Brasileiro), cargo que ocupei nos últimos dois anos.

Nestes dois anos de nossa gestão, a JPMDB cresceu em tamanho e em importância política no Estado do Tocantins e no Brasil. Hoje estamos organizados e mobilizados em 49 municípios sendo 46 comissões provisórias e 3 diretórios municipais.

Realizamos o Encontro Estadual da JPMDB, o Encontro Nacional da Região Norte, quando todos os líderes jovens do Norte do País estiveram em Palmas discutindo os rumos do partido e as políticas públicas de Juventude.

Participamos das Conferencias Municipais, Estadual e Nacional de Juventude como a maior bancada partidária de Juventude deste Estado nas referidas Conferencias, elegendo quatro dos 15 delegados ao evento nacional.

Em virtude desta atuação, conquistamos uma cadeira no Conselho Nacional de Juventude (Conjuve), e ainda, a vice-presidência Norte da JPMDB Nacional.

Já comuniquei a minha decisão ao Excelentíssimo Senhor Governador Marcelo Miranda, presidente de honra do PMDB, e ao deputado Federal Osvaldo Reis, presidente do Diretório Estadual.

Em virtude de ser Diretório Estadual, a JPMDB passa agora a ser comandada pelo companheiro Ricardo Suarte, até então 1º. Vice-presidente.

Certo de ter contribuído para o crescimento do partido, da inclusão dos jovens na discussão do processo político e do desenvolvimento do Estado, agradeço a todos os companheiros do partido pelo apoio e pela colaboração em nossa gestão, principalmente, ao nosso governador Marcelo Miranda, que sempre apoiou todas as nossas ações e abriu espaço para desempenharmos nosso trabalho.

Continuarei como um soldado do nosso partido e colaborando à medida do possível.

Saudações peemedebistas,

Lucas Lemes

Ex-presidente da JPMDB-Tocantins