Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A Assembléia Legislativa deve votar amanhã, quarta-feira, 01, proposta para subsidiar e criar novas alternativas que facilitem o custeio das mensalidades da Unitns/Eadcon. A matéria é de autoria do deputado estadual Marcello Lelis (PV) que defende a redução nas mensalidades cobradas pela fundação.

Na manhã desta terça-feira o deputado revelou que mais uma vez alunos foram impedidos de fazer provas devido a inadimplência que, já estaria em cerca de 80% na universidade. Conforme o parlamentar, a restrição é ilegal e acontece pelo segundo final de semana seguido.

“Este impedimento praticado pela Unitins/Eadcon é ilegal. Esta em desacordo com a lei 9.870 de 1999. Se os estudantes continuarem sendo prejudicados com a suspensão das provas vamos entrar com um Mandado de Segurança na Justiça para garantir os direitos deles” afirmou Lelis.

Lelis lembrou as promessas do governador Marcelo Miranda (PMDB) durante campanha eleitoral em 2006. Na ocasião o governador prometeu reduzir pela metade as taxas cobradas pela universidade, em discurso proferido na cidade de Miracema.

O deputado pediu o apoio de todos os parlamentares para que aprovem o requerimento sobre as mensalidades da Unitins/Eadcon. Os estudantes devem realizar um manifesto amanhã, durante a apreciação da proposta na AL, para tentar sensibilizar os deputados sobre a necessidade de aprovação da matéria.

Fonte: Assessoria de Imprensa dep. Marcello Lelis