Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

“O Governo do Estado está implementando ações para que os alunos não sofram qualquer injustiça”, garantiu a líder do governo, deputada Josi Nunes (PMDB), em seu discurso, na sessão matutina desta quarta-feira, dia 1o. Suas declarações se referiram a uma crítica do deputado Marcello Lelis (PV) que teve um requerimento de sua autoria rejeitado pelo plenário. Ele solicitou ao Governo do Estado que seja feito um acordo com os alunos da Unitins/Eadcon inadimplentes para o pagamento das mensalidades em atraso.

A deputada alegou que não vê necessidade do requerimento, uma vez que o Governo já está tomando todas as medidas para atender às necessidades dos estudantes. “Quero ressaltar que todos os alunos regularmente matriculados, mesmo os inadimplentes, têm acesso livre às aulas, e não estão impedidos de fazer suas provas”, garantiu. Ela anunciou que várias medidas estão sendo implantadas pelo Governo, como a suspensão do processo seletivo deste ano, a garantia de conclusão dos cursos iniciados em 2008 e a adequação da instituição às normas administrativas e legais exigidas pelo Ministério da Educação.

Mesmo assim, o deputado Marcello Lelis (PV) ameaçou acionar a Justiça, caso o Governo não atenda às reivindicações dos alunos. Segundo ele, vários acadêmicos denunciaram que foram impedidos de freqüentar as aulas ou fazer provas, por terem pendências financeiras com a Unitins. O deputado cobrou ainda a redução de 50% das mensalidades, conforme teria prometido o governador Marcelo Miranda (PMDB), durante sua última campanha eleitoral.

Fonte: Dicom/A.L