Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Um novo acidente no Mirante de Taquaruçu, na TO-030, KM 18, ocorreu na manhã desta quinta-feira, 2 de abril. Por volta das 10h30, uma Kombi, com destino a Goiânia, perdeu o controle na descida e caiu em uma ribanceira de mais de 15 metros. Três pessoas ficaram feridas: dois idosos e uma mulher de aproximadamente 50 anos.

Toda operação de salvamento e resgate durou cerca de três horas. Devido à dificuldade de acesso ao local e a chuva que caia na hora, 11 bombeiros foram empregados na ocorrência. Para fazer o salvamento, os bombeiros utilizaram técnicas e equipamentos de salvamento em altura, com um circuito de cordas e macas rígidas.

As vítimas apresentavam escoriações, ferimentos e possibilidade de fratura, além de queixa de dor na coluna e pernas. Todos foram encaminhados ao Hospital Geral de Palmas.

Fevereiro

No dia 19 de fevereiro, quinta-feira, um caminhão Ford, modelo Cargo C 1317, placas JUJ 5843/PA, conduzido por Rayjan de Araújo Cardoso, também caiu no local. No veículo estavam trabalhadores da empresa Consel, prestadora de serviços da Celtins, que foram arremessados. Para fazer o salvamento das 13 vítimas, foram empregados 15 bombeiros e quatro viaturas operacionais.

Por meio de dois circuitos de cordas, as vítimas foram içadas da ribanceira, sendo conduzidas ao hospital por unidades de resgate dos bombeiros e do Samu. Também participaram da ocorrência Polícia Militar, Polícia Civil e a Agência Trânsito, Transporte e Mobilidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa Corpo de Bombeiros Militar