Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Fernando Alves

Foto: Fernando Alves

A Prefeitura de Palmas, em parceria com o Governo do Estado, entregou na manhã desta sexta-feira, 03, 37 cheques moradias, sendo 17 na modalidade construção e 20 para reformas. Os valores dos cheques variam de R$ 750,00 a R$ 6 mil, recursos que serão aplicados para a garantia do direito constitucional à moradia das famílias da Capital.

Participaram do evento, realizado na sala de reuniões da Prefeitura de Palmas, o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Meio Ambiente (Seduhma), Eduardo Manzano, o titular da Secretaria Estadual de Habitação, Aleandro Lacerda, o primeiro secretário da Câmara Municipal, vereador Hermes Damaso, e o secretário municipal de Governo, Darci Coelho, que, na ocasião, representou o prefeito Raul Filho.

O titular da Seduhma, Eduardo Manzano, lembrou, em seu discurso, as etapas necessárias para a execução do projeto. “É um processo longo, que demanda várias etapas, como cadastro, visitas, entrevistas, além de todos os trâmites burocráticos”, disse o secretário ao explicar o prazo percorrido até a entrega dos cheques. “Agradecemos a todos vocês pela paciência e credibilidade depositadas em nós”, disse.

Uma das contempladas no projeto, Maria Joana, disse que uma nova etapa de sua vida se iniciou esta manhã, com a entrega do cheque moradia. “Estou muito feliz, pois finalmente vou iniciar a construção da minha casa. É a realização de um grande sonho”, vibra Maria Joana, moradora do setor Bela Vista.

Fonte: Ascop