Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O candidato derrotado nas eleições de 2008 à prefeitura de Pindorama reclama da suposta morosidade da Justiça. Mário Filho (PR) da coligação “Força pra Mudar” foi o segundo colocado nas eleições, com uma diferença mínima para o eleito, de apenas 24 votos.

Segundo Filho, mesmo antes do resultado eleitoral, a coligação impetrou na Justiça uma Ação de Impugnação ao Mandato Eletivo (AIME), contra o grupo da Aliança da Vitória, representado pela candidata eleita, Marionisce Gaspar Ribeiro (PMDB).

O ex-candidato alega que a coligação governista teria sido beneficiada indevidamente durante a campanha com o lançamento de obras na cidade pelo governador Marcelo Miranda (PMDB).

Filho também diz que Marionisce teria contado com ônibus que traziam passageiros de Goiânia para votar na candidata governista. Além disso, o governo ainda teria disponibilizado máquinas do Estado pra serviços na região em nome da candidata.

A ação contra a eleição da prefeita está protocolada na 26º Zona Eleitoral da Comarca do município de Ponte Alta, onde aguarda parecer da Juíza Cibeli Mendes. Para o autor da ação, o andamento tem sido lento, já que o processo está parado desde o ano passado.

Fonte: Assessoria de Imprensa Marcello Lelis