Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Ainda que distante, a temporada 2010 do kartismo brasileiro já tem um grande evento definido. A corrida, que tem o nome provisório de PROVA DOS 50 MIL, será disputada nas ruas de Palmas, capital do Tocantins, e terá expressiva premiação em dinheiro, a exemplo do Super Kart GP, realizado no início deste ano em Goiânia (GO).

A iniciativa partiu da Federação Tocantinense de Automobilismo, através de seu presidente Antonio José Vieira, e do empresário Marco Aurélio Souza, da Marco Banky Factoring e Compra de Títulos, principal patrocinadora do evento e responsável pelo pagamento do prêmio de R$ 50 mil.

A prova será realizada em fevereiro do próximo ano exclusivamente para os karts de 13hp e terá duração de 3 horas e meia, tendo três janelas obrigatórias para troca de pilotos. Cada equipe poderá ter até quatro pilotos. O circuito de rua será montado nas largas ruas centrais da capital tocantinense, próximo ao palácio do governo estadual e para o público será montada toda a estrutura necessária para o acompanhamento de um grande espetáculo.

Marco Túlio (Marco Banky Factoring e Compra de Títulos) e Dennis Dirani, dupla de destaque no Super Kart GP, têm presença confirmada e constituem-se na primeira equipe inscrita na competição.

Fonte: Assessoria de Imprensa Kart Gaúcho

 

Tags: Esportes, Kart, Palmas