Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O aumento da violência no Tocantins e as condições de trabalho da Polícia Militar foram tema da sessão matutina desta quarta-feira, 15, presidida pelo deputado Junior Coimbra (PMDB), que comanda os trabalhos da Casa até o dia 24 deste mês.

O assunto foi apresentado pelo deputado Stalin Bucar (PSDB) que citou como exemplo a situação da cidade de Miracema que, segundo ele, vive uma situação limite em termo de violência. “A população não tem segurança, há a questão das drogas e os delegados não têm tranqüilidade para trabalhar’, alertou Stalin.

O parlamentar anunciou que vai encaminhar, nas próximas sessões, um projeto de lei para pedir medidas que inibam as ações dos marginais e também que garantam melhores condições de trabalho e estabilidade aos delegados de Polícia. “Os delegados sofrem pressão de lideranças locais. Precisamos de uma legislação que possibilitem mais segurança e estabilidade a esses profissionais. Chamo atenção para o caso das transferências que só devem acontecer mediante processo administrativo e com amplas condições de defesa”, defendeu.

Stalin acrescentou ainda que sente que a segurança pública não faz parte das prioridades do governo estadual e que as prefeituras, nas condições atuais, não têm condições de manter a lei e a segurança da população.

Da redação com informações Dicom/A.L