Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Nesta quinta-feira, 16, a diretoria de Comércio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semude) se reunirá com os comerciantes da Feira do Bosque, à 9 horas, na sede da pasta. Durante a reunião será apresentado o layout dos espaços determinados para cada atividade e onde ficará cada um.

Ainda, na reunião, serão discutidas as particularidades sobre os modelos das barracas que serão disponibilizadas pela Prefeitura de Palmas e também sobre a uniformização dos comerciantes. Tais procedimentos são para dar início a licitação para aquisição dos mesmos.

A padronização das barracas e uniformes faz parte dos trabalhos desenvolvidos pela Semude, que iniciou com recadastramento dos comerciantes que visa regularizar a situação deles, além de outros que trabalham em Palmas, uma vez que foi detectado que a maioria que atua na Capital não é cadastrada no município.

A partir destes dados será possível entregar a eles uma carteirinha de identificação que deverá ser apresentada durante as fiscalizações municipais.

Os ambulantes terão ainda um alvará para apresentar aos fiscais, uma vez que os mesmos têm que pagar uma contribuição anual para atuarem no comércio informal.

Fonte: Ascop