Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

A assessoria de imprensa da deputada federal Nilmar Ruiz (DEM) informou nesta quinta-feira, 16, que a parlamentar conseguiu a liberação de R$ 75 mil para a Prefeitura de Palmas adquirir um mamógrafo. O recurso já foi liberado pelo Ministério da Saúde e já está na conta bancária da Prefeitura de Palmas para a compra do equipamento segundo a informação.

O montante faz parte da primeira parcela do recurso destinado pela deputada para a prefeitura de Palmas adquirir equipamentos hospitalares para a melhoria do atendimento à população.

O secretário de Saúde de Palmas, Samuel Bonilha, informou à equipe técnica do gabinete da deputada Nilmar que a prefeitura iniciaria, nos próximos dias, o processo de licitação para a compra do equipamento.

“Empenhei-me em conseguir o mamógrafo para Palmas porque sei da importância desse equipamento para a população. O câncer de mama tem feito cada vez mais vítimas em nosso estado e esse equipamento poderá ajudar a salvar a vida de várias mulheres palmenses”, argumentou Nilmar.

Como presidente Nacional do Mulher Democrata, Nilmar desenvolve um trabalho no Tocantins e em todo o Brasil de prevenção ao câncer, chamado de Mulher Democrata Amiga do Peito. O projeto visa conscientizar as mulheres sobre os males do câncer de mama e de colo do útero e facilitar os exames preventivos e o diagnóstico precoce da doença.