Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

A deputada Josi Nunes (PMDB) tem audiência marcada para esta quinta-feira, dia 23, na Secretaria de Indústria e Comércio do Estado, para tratar sobre Plataforma Multimodal em Gurupi. A parlamentar pretende realizar discussões também com outras entidades interessadas no assunto.

Josi Nunes teme que, com a construção da Plataforma Multimodal em Gurupi, atualmente prevista para ser localizada na saída para Peixe, o PAIG (Parque Industrial de Gurupi) fique totalmente à margem dos investimentos e seja esvaziado, o que prejudicaria as empresas lá instaladas. “Um novo distrito industrial será criado ao redor da Plataforma, o que pode provocar um enfraquecimento do nosso PAIG, que já tem ficado à margem do desenvolvimento há muitos anos”, afirmou Josi.

A intenção da parlamentar é de que a nova Plataforma seja ao lado do PAIG, para que o Parque Industrial receba os benefícios como atração de novas empresas e também de infra-estrutura que seriam destinados ao novo parque. Josi acredita que a posição estratégica do PAIG, por ser próximo à BR-153, e caso projeto da Ferrovia sofra as modificações propostas por Josi, passaria a ser também junto à Norte-Sul, e isso seria um fator decisivo no crescimento das empresas do setor.

“O PAIG gera hoje 1.565 empregos diretos e 6.589 indiretos. As empresas que lá estão acreditam no potencial da nossa cidade e merecem receber os benefícios que chegarão com o advento da Ferrovia, por isso, entendo ser pertinente discutir essa situação em respeito aos empresários e trabalhadores que atuam no PAIG”, disse a deputada.

A deputada teve requerimento aprovado na sessão ordinária de ontem, quarta-feira, 22, em que solicita ao Governo do Estado e a Valec realizarem estudos de viabilidade, para que a Plataforma Multimodal da Ferrovia Norte-Sul, a ser construída em Gurupi, seja junto ao PAIG.

Da redação com informações A.I Josi Nunes