Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

A Federação Tocantinense de Voleibol convoca oficialmente nesta terça-feira, 12, a partir das 19h, na quadra do Colégio Dom Bosco, em Palmas, a Seleção Juvenil Feminina do Tocantins que irá competir neste 2009 no Campeonato Brasileiro de Seleções da categoria em Manaus (AM).

Na oportunidade as atletas iniciarão os trabalhos de preparação sob o comando do técnico Antonio Nazaré (Zico) – (Colégio Dom Bosco).

Na delegação que vai representar o Estado, 11 atletas foram relacionadas inicialmente e o Técnico Zico já definiu oito jogadoras para a viagem.

A Seleção disputará a competição no período de 24 a 31 de Maio. Oito Estados estarão na disputa desta fase do Brasileiro em Manaus. Na chave do Tocantins estão: Espírito Santo, Bahia e Roraima. Na chave B, Rondônia, Amazonas, Acre e Mato Grosso.

Ao final da competição as duas primeiras equipes sobem para a 1ª divisão em 2010. A expectativa da Federação é grande principalmente porque a Seleção é composta, em sua maioria, por atletas infanto, o que garante a continuidade dos trabalhos nos próximos anos.

Convocadas:

Lessy Bomfim (Colégio Dom Bosco)

Sarah Silva (Colégio Dom Bosco)

Mariana Soares (Colégio Dom Bosco)

Anderlane Marques (Colégio Dom Bosco)

Nayara Bonfim (Colégio Dom Bosco)

Ludimila Limeira (Ceulp Ulbra)

Karen Oliveira (Colégio Dom Bosco)

Domingas Araujo (Colégio Dom Bosco)