Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

O Dia Nacional de Combate à Violência, o Abuso e a Exploração Sexual, contra Criança e Adolescente, 18 de maio, será lembrado em Palmas com uma vasta programação de mobilização sobre o assunto. Em três eventos, a prefeitura de Palmas, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Emprego, orientará crianças e adolescentes sobre o tema.

As atividades começam nesta quarta-feira, 13, com uma mobilização na Escola de Tempo Integral Eurídice Ferreira de Mello, no Jardim Aureny III, a partir das 15 horas. No dia 15 será realizada uma caminhada em Taquaruçu, com saída marcada para às 9 horas da Escola Municipal Crispim Pereira. E no dia 18, o Dia Nacional de Combate à Violência, o Abuso e a Exploração Sexual, a mobilização será a partir das 15 horas na Escola de Tempo Integral Padre Josimo Tavares, na 303 Norte.

Durante a programação os profissionais do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) irão passar dicas de como identificar, por exemplo, os sintomas de uma criança que possa estar sendo ou já ter sido vítima de algum tipo de violência sexual.

As crianças e adolescentes também são orientadas quanto à forma de agir diante de uma situação de abuso, exploração ou qualquer outro tipo de violência.

De acordo com as psicólogas, o primeiro momento após a agressão sofrida, é o mais complicado porque a vítima, assim como a família, está fragilizada, daí a importância de uma abordagem especializada, até ser diagnosticada a real situação e a partir de então encaminhar para o devido atendimento psicológico.

Programação

Mobilização na Escola de Tempo Integral Eurídice Ferreira de Mello – Jardim Aureny III - 13/05/09 - 15 horas

Caminhada em Taquaruçu – Saída Escola Municipal Crispim Pereira - 15/05/09 – 9h30

Mobilização na Escola de Tempo Integral Padre Josimo Tavares – 303 Norte – 15 horas

PARA DENUNCIAR

Dique 100

Creas – 3218-5456

Fonte: Ascop