Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Fernando Alves

Foto: Fernando Alves

Os campeões da Taça Vanderlei Luxemburgo de futebol de base, nas categorias Sub-12, Sub-14, Sub-16, Sub-18 serão conhecidos nesta segunda, 08, a partir das 18 horas, no Estádio Nilton Santos. A solenidade de encerramento da competição acontecerá logo após as finais desta segunda-feira, e contará com a presença do técnico do Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo.

O Técnico participará da entrega da premiação para o atleta destaque de cada categoria, melhor goleiro por categoria, melhor treinador da competição e melhor jogador da Taça Vanderlei Luxemburgo.

Segundo o secretário municipal da Juventude e Esportes (Sejuves), Kairo Bernardo, a presença de Vanderlei Luxemburgo dará um brilho especial ao encerramento da competição, visto que o seu apoio foi importante para concretização da Taça. Pois além de emprestar seu nome à competição, o técnico criou uma grande expectativa nos jovens atletas palmense, ao afirmar que tem interesse em levar o atleta de maior destaque no campeonato, para treinar nos times de base no eixo Rio-São Paulo.

A possibilidade de treinar em um time de base conhecido nacionalmente somada ao empenho da Sejuves, fez do campeonato um sucesso em participação, uma vez que mais de 40 equipes se inscreveram para Taça Vanderlei Luxemburgo, resultando em cerca de 1000 atletas distribuídos nas categorias Sub-12, Sub-14, Sub-16 e Sub- 18.

A Taça Vanderlei Luxemburgo foi idealizada pela Prefeitura de Palmas, por meio da Sejuves, e tem como objetivo estimular iniciativas que preparem crianças e jovens, amantes do futebol, para serem verdadeiros profissionais desta modalidade esportiva.

Fonte: Ascop