Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Jovanna,Nubia,Andre,Gisele e Sheslley são atletas funcionários da Celtins

Jovanna,Nubia,Andre,Gisele e Sheslley são atletas funcionários da Celtins Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Jovanna,Nubia,Andre,Gisele e Sheslley são atletas funcionários da Celtins Jovanna,Nubia,Andre,Gisele e Sheslley são atletas funcionários da Celtins

Cinco atletas trabalhadores da Celtins representam o Tocantins e podem representar o Brasil nos Jogos Mundiais do Trabalhador, em Fortaleza, de 15 a 21 de junho. O Torneio vai reunir competidores de 15 países, que disputarão vôlei de praia, tênis de mesa e xadrez. Os representantes do Tocantins competem no tênis de mesa, com André Ribeiro, e no vôlei de areia feminino, com Núbia Coelho, Jovanna Bedin, Gisele Almeida e Sheslley Dal Bem.

Os Jogos Mundiais do Trabalhador representam a última etapa dos Jogos do Sesi. Para chegar ao Mundial, realizado de 2 em 2 anos, os competidores brasileiros passam pelas fases municipal, estadual e regional. Como não foi realizada a etapa nacional dos Jogos, correspondente ao ano de 2008, os atletas disputam, de 15 a 18 de junho, em Fortaleza a vaga para representar o Brasil nos Jogos Mundiais, que começam, em seguida, no dia 19, sexta-feira .

O mesa-tenista tocantinense já participou da etapa mundial na Bulgária, realizada em 2007, conseguindo a 10ª colocação individual entre 250 competidores. André Ribeiro faturou ainda o primeiro lugar na etapa nacional ,correspondente a 2007 e realizada em abril de 2008, em Manaus. O vôlei de areia da Celtins conquistou a fase regional dos Jogos, realizada em novembro do ano passado, em Cuiabá.

O Mundial do Trabalhador deste ano reunirá cerca de 350 participantes, entre atletas, dirigentes, equipe técnica e outros envolvidos. As equipes internacionais são da Áustria, Bulgária, Bélgica, França, Israel, Portugal, Estônia, Itália, Índia, Lituânia, Chipre, Finlândia, Tunísia e Palestina. Os jogos de vôlei de praia serão realizados na Volta da Jurema, o tênis de mesa na unidade do SESI na Barra do Ceará e o xadrez no hotel Blue Tree, na Praia de Iracema. A organização é da Confederação Esportiva Internacional do Trabalho (CSIT), entidade que coordena jogos de trabalhadores em vários países do mundo, e do Serviço Social da Indústria do Ceará (Sesi/CE).

Fonte: Assessoria de Imprensa Celtins