Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Rejane Costa

Foto: Rejane Costa

O prefeito Raul Filho (PT) realiza nesta segunda-feira, 15, às 7h30, na Prefeitura de Palmas, mais um momento Momento Cívico, que contará com a presença do governador Marcelo Miranda (PMDB). A oportunidade contará ainda com a presença dos prefeitos que compõem o Consórcio Intermunicipal para Gestão Compartilhada da Bacia Hidrográfica do Médio Tocantins (Cometo) e demais autoridades municipais e estaduais.

Também participam do Momento Cívico, como de praxe, professores, diretores e alunos, desta vez, da escola municipal Anne Frank.

Além do Momento Cívico, Raul Filho ainda se reúne com os prefeitos dos municípios impactados pela construção da Barragem do Lago de Lajeado, para discutir a execução dos Planos Básicos Ambientais, que ainda não foram realizados, conforme prevê o acordo de compensação entre a Investco e estas localidades. Os municípios consorciados são Palmas, Miracema, Tocantínia, Porto Nacional, Brejinho de Nazaré, Lajeado e Ipueiras.

Momento Cívico

Ao todo, participarão do Momento Cívico 26 alunos, que apresentarão a coreografia “Dançar e Educar”, pelo grupo de ginástica rítmica, coordenado pela professora Kelly Cristina. E serão declamados os poemas Despedida, pelo aluno Ruan Ludvic Gonçalves, do 2º Ano Básico, e Grande ou Pequena, de Cecília Meireles, apresentado por Patrícia Bacri, da 8ª série.

A Escola Municipal Anne Frank, localizada na quadra 110 Norte, oferece no seu âmbito educacional a Educação Infantil e o Ensino Fundamental nas séries iniciais (1º ano básico à 4ª série) e séries finais (5ª à 8ª série), nos turnos matutino e vespertino, atendendo cerca de 750 alunos e com um quadro de 50 servidores, entre direção, corpo administrativo e professores.

Fonte: Ascop