Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

Foto: Divulgação

Em ação de fiscalização realizada por homens do Naturatins, Cipama – Companhia Independente de Polícia Militar Ambiental e Polícia Militar, na manhã desta quarta-feira, 1º, no Projeto de Assentamento Manchete, próximo ao município de Marianópolis, localizado no entorno do PEC – Parque Estadual do Cantão, foi constatada a derrubada ilegal de árvores.

Segundo relatou o coordenador de Proteção do PEC, Lindomar José Wilker, a ação foi desencadeada após uma denúncia anônima. Ao chegar ao local, a equipe formada por sete pessoas, flagrou dois assentados serrando árvores utilizando um moto serra. Eles já haviam cortado 68 palmeiras de babaçu, árvore que tem o corte proibido por lei, além de terem derrubado seis outras árvores em uma APP – Área de Preservação Permanente.

Diante do ilícito ambiental, conforme prevê a legislação vigente, a equipe apreendeu o moto serra e multou os infratores em R$ 12.700,00. Depois os dois homens foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Caseara para outros procedimentos.

Fonte: Ascom Naturatins