Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Arquivo/Ascop

Foto: Arquivo/Ascop

A Prefeitura de Palmas, por meio da Agência de Trânsito, Transporte e Mobilidade - ATTM, disponibilizará ônibus em horários especiais para a temporada de férias. Os novos horários, que funcionarão de 03 de julho a 01 de agosto, data do Palmas Verão 2009, irão atender os frequentadores das praias dos Buritis, Caju, Prata, Graciosa e Arnos.

De acordo com o diretor de Transporte da ATTM, Adenair Alves de Oliveira, se houver alteração em alguma programação do Palmas Verão o sistema de transporte coletivo irá se adequar à nova programação. "Os horários especiais atendem à programação tanto do Palmas Verão 2009 quanto das outras praias da Capital", informou ele, acrescentando que, se houver necessidade de aumentar o número de ônibus, a ATTM irá solicitar ao Seturb que esta ampliação seja feita em caráter de urgência.

Praia da Graciosa

Haverá transporte coletivo de segunda a sexta-feira, com intervalos de 30 minutos entre as 6h e 23h, incluindo sábados e domingos, com saída da estação Apinajé. O local será atendido pelas linhas 09, 10 e 12.

Praia do Prata

Haverá coletivos de segunda a sexta-feira, com intervalos de uma hora, entre as 8h e 18h e, aos sábados e domingos, até às 20h, com saída da estação Xambioá.

Praia do Caju

Haverá ônibus aos sábados e domingos, de hora em hora, das 9h da manhã até às 19h, com saída da estação Krahô.

Praia dos Buritis

Haverá ônibus aos sábados e domingos, de hora em hora, sempre a partir das 11h da manhã até as 18h, com saída da estação Xerente.

Praia das Arnos

No caso da Praia das Arnos, o diretor explica que o local já é atendido pelas linhas 03 e 04, que passam pelo local de 20 em 20 minutos.

Fonte: Ascop