Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O projeto Praia Limpa, elaborado pela Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Meio Ambiente e Habitação (Sedumah), realiza, neste fim de semana, atividades de educação ambiental na Praia do Prata e Praia da Graciosa.

 

O principal atrativo deste final de semana é a apresentação do teatro de fantoches “O feitiço que virou contra o feiticeiro”, da Cia. de Teatro Trilegal, que será apresentada a partir das 15h30 deste sábado, 11, na Praia do Prata, e no domingo, 12, na Praia da Graciosa, no mesmo horário. Gincanas, cantigas de roda e pescaria ambiental são outras ações que serão desenvolvidas pelo projeto nas praias.

 

A equipe do projeto leva às praias, além de diversão, trabalho de abordagem com a conversa ambiental e panfletagem de material educativo aos banhistas, comerciantes e frequentadores. Porém, o grande diferencial é a participação das crianças que acompanham a equipe, os soldadinhos. Elas acompanham a equipe e andam por toda praia fazendo um trabalho de fiscalização e cobram dos adultos a manutenção e preservação da praia.

 

O projeto

Instituído em 2005, o Projeto Praia Limpa, visando a manutenção da qualidade ambiental das praias da capital, a saúde e o bem-estar da população frequentadora, instala anualmente, na temporada de praia, seu ponto de apoio na Praia do Prata e realiza visitas às praias da Graciosa, do Prata, das Arnos, do Caju e do Buriti, promovendo ações de educação e conscientização ambiental.

Fonte: Ascop