Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Acontece de 21 a 24/07, no Expo Center Norte em São Paulo, a Feira Internacional da Panificação 2009, Confeitaria e Varejo Independente de Alimentos (Fipan). A feira destaca-se atualmente como a maior feira do ramo na América Latina e está entre as grandes feiras de alimentação do Brasil.

A missão técnica visa atender as necessidades dos empresários e faz parte do plano de ação construído com o público alvo do projeto de panificação. Ao todo serão 15 empresários representando o Estado. Além destes, o analista do Sebrae no Tocantins, Fábio Cruz e a presidente do Sindicato da Indústria de Alimentos do Tocantins (SIA), Claudizete Carneiro Santos também participarão da missão.

Esta caravana tem como objetivo melhorar o desempenho das atividades dos profissionais tocantinenses, realizando visitas técnicas às panificadoras com excelência em gestão, para conhecer de perto a funcionalidade da central de negócio destes estabelecimentos em São Paulo, onde são apoiados pela Associação das Indústrias de Panificação.

Pretende-se colocar os empresários frente às informações sobre as tendências do mercado, as novas tecnologias, as inovações e os melhores modelos de gestão existentes, sendo uma grande oportunidade para reciclagem profissional, proporcionando experiências e troca de informações com outros profissionais e fornecedores de todo o Brasil. “Pretendemos preparar nossos profissionais para enfrentar o mercado que torna-se cada vez mais competitivo”, ressaltou a gerente do Núcleo Regional Centro do Sebrae/To, Márcia de Paula.

De acordo com o diretor-superintendente do Sebrae/TO, Paulo Massuia, a caravana atualizará o conhecimento e a prática dos empresários, mostrando os novos processos e tecnologias desenvolvidas recentemente no mercado. “Espera-se que as panificadoras do Estado, observem e implantem nos seus estabelecimentos as informações que vão adquirir na feira, fortalecendo o segmento da panificação”, conclui o diretor.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sebrae