Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

A deputada federal Nilmar Ruiz (DEM) está entrando em contato com todos os parlamentares federais do Tocantins para marcar uma reunião para debater o futuro da Fundação Universidade do Tocantins (Unitins). A instituição teve seus cursos de ensino a distância descredenciados pelo Ministério da Educação (MEC) após ter se recusado a assinar o Termo de Ajuste de Conduta (TAC) proposto pelo ministério.

“O TAC, da forma como está, é uma sentença de morte para os cursos de Educação a Distância da Unitins/Eadcon, assim como deixa os quase 100 mil alunos espalhados em todo o Brasil a mercê de transferências para outras instituições”, afirmou.

Para Nilmar, a força da bancada federal tocantinense pode ajudar a solucionar o problema e não deixar a Unitins “morrer”. “É importante que todos os deputados federais e senadores estejam unidos em defesa da Unitins. Temos que defender os direitos dos quase 100 mil alunos matriculados na Unitins”, reforçou Nilmar.

A deputada já conseguiu falar com alguns parlamentares federais e teve o apoio deles para a realização do encontro da bancada federal para debater o tema. Nilmar acredita que a reunião deva acontecer já no início de agosto, assim que voltarem os trabalhos no Congresso.

Fonte: Assessoria de Imprensa Nilmar Ruiz