Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Mais uma ação da campanha “Em Defesa da Cidadania e da Vida no Trânsito” foi realizada na tarde desta sexta-feira, 31, na Avenida Fenelon Barbosa, em Taquaralto, e no centro de Palmas, ao lado do Espaço Cultural. Durante uma hora, os motoristas receberam kits educativos e orientações sobre segurança no trânsito. A blitz educativa foi realizada por servidores voluntários da Assembleia, do Detran, das secretarias Estadual da Educação, da Polícia Militar e da Agência de Trânsito, Transporte e Mobilidade – ATTM. Além da Capital, a blitz aconteceu simultaneamente em mais 20 cidades tocantinenses, envolvendo cerca de 450 pessoas.

A campanha, desenvolvida pela Assembleia, foi reforçada pela campanha do Detran “Álcool e Direção”, ambas focadas na educação como principal fator de conscientização dos motoristas tocantinenses. Segundo a coordenadora para Educação no Trânsito do Detran, Shirley Moura, a aceitação do público é surpreendente. “Ações como essas devem ser constantes. As pessoas precisam de orientação e parecem dispostas a colaborar”. O diretor de Informática da Assembleia, Carlos Rogério Leão, que participou da ação ressaltou que esse trabalho faz as pessoas refletirem e se comprometerem para evitar infrações no trânsito.

Além das orientações, o material educativo distribuído continha folderes informativos, porta-documentos, flanela e porta-copos com mensagens de alerta. Para a agente de segurança, Cristiane Nogueira, que foi abordada pela blitz, é necessária ainda muita orientação para que as pessoas se integrem e assumam também para si a responsabilidade por um trânsito com mais qualidade e segurança, evitando, por exemplo, dirigir sob o efeito de bebida alcoólica e em alta velocidade

Fonte: Dicom/AL