Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Ambrolina Oliveira

Foto: Ambrolina Oliveira

O Serviço Social da Indústria – SESI, em parceria com a Prefeitura de Gurupi leva à comunidade o programa SESI Cozinha Brasil - Alimentação Inteligente, viabilizado por uma equipe de instrutoras com aulas teóricas e práticas através da utilização da unidade móvel instalada no pátio da Escola Municipal Almeida Veras, nos dias 05, 06 e 07 de agosto.

Várias autoridades estiveram presentes durante a solenidade de abertura dos cursos realizados em Gurupi, dentre elas, o vice prefeito municipal Carlos Barcelos, representando o prefeito, a primeira dama e secretária de desenvolvimento social, Paulina Abdalla, o secretário municipal de educação de Gurupi, Antonio Carlos Barbazia (Pakalolo), o Secretário municipal de Esportes e Juventude, Iran França, o secretário de comunicação, Paulo Albuquerque.

Salviano Martins, gerente do SESI Gurupi, ressalta que o Programa SESI Cozinha Brasil visa educar e incentivar a população quanto à mudança de hábitos alimentares. Por meio de aulas práticas, as instrutoras ensinam receitas saborosas, nutritivas e de baixo custo. Além da preparação dos alimentos o aluno também aprende conceitos que envolvem nutrição básica, planejamento de compras, alimentação saudável, higiene alimentar, entre outros. Ao final do curso o aluno recebe um kit contendo: certificado de participação, o livro de receitas, avental e gorro do Programa, lápis e caderno de anotações.

Aos 72 anos de idade, a dona de casa Maria Lúcia Cândido Borges participa, da iniciativa e está entusiasmada em aprender a utilizar cada alimento por completo e gerar renda. “Quando a gente não sabe nada sobre nutrição joga muita coisa fora, mas agora que estou aprendendo que podemos aproveitar tudo das frutas, verduras e legumes, não vou mais desperdiçar, como fazia em casa”, observou Borges.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sesi