Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foi aprovado nesta terça-feira, dia 11, um Projeto de Lei de autoria da deputada Josi Nunes (PMDB) que denomina de “Casa do Estudante Adão Ferreira”, a Casa do Estudante de Gurupi.

A proposta foi apresentada em dezembro de 2007 e foi aprovada por unanimidade. “Esta é uma das formas de homenagear o líder estudantil e político que muito realizou nas áreas da educação, cultura e esporte de Gurupi”, disse a deputada.

Perfil

Residente em Gurupi desde criança, Adão Ferreira era formado em Direito pela Unirg, faculdade que teve sua participação tanto na luta pela implantação como no reconhecimento e autorização de funcionamento.

Escritor, poeta e compositor, Adão é autor do Hino Oficial da Capital da Amizade, nome dado à cidade de Gurupi. Ele foi vereador pelo PMDB de 1986 a 1988. Com a morte do então prefeito Jacinto Nunes, assumiu o comando do Executivo municipal por três meses. Adão Ferreira faleceu em 1º de junho de 2006, devido a problemas de saúde.

A obra

A Casa do Estudante foi viabilizada através de emendas parlamentares que somadas chegaram ao montante de R$ 700 mil. Os deputados que disponibilizaram recursos para a obra de Gurupi foram: Josi Nunes (PMDB), Eduardo do Dertins (PPS), Angelo Agnolin (DEM), Laurez Moreira (PSB) e pelo então deputado estadual Paulo Sidnei (PPS), atualmente vice governador. A prefeitura entrou com a doação do terreno e a administração da obra.

O governador Marcelo Miranda (PMDB) deve inaugurar a Casa do Estudante Adão Ferreira nos próximos dias.

Fonte: Assessoria de Imprensa Josi Nunes