Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Moreira Mariz

Foto: Moreira Mariz

Em discurso nesta segunda-feira, 31, o senador Leomar Quintanilha (PMDB-TO) pediu o apoio dos senadores para o projeto de sua autoria (PLS 174/09) que cria o Serviço Social do Turismo (Sestur) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Turismo (Senatur) nos moldes do chamado "Sistema S", que compreende serviços semelhantes nas áreas da indústria, do comércio e dos transportes.

Quintanilha lembrou que, assim como os similares dos setores da indústria, do comércio e dos transportes (respectivamente o Senai, o Senac e o Senat) o Senatur atuará na capacitação profissional, enquanto o Sestur (assim como o Sesi, o Sesc e o Sest) deverá cuidar do apoio ao trabalhador, provendo atividades de lazer, cultura e esportes.

“Quem pode ser contra a abertura de milhares de novas vagas para ensinar o trabalhador brasileiro a aprimorar seu desempenho e a melhorar sua capacidade de trabalho para o enfrentamento dos desafios no dia a dia? Quem pode ir contra a criação do Sistema S do turismo para capacitar as pessoas em todos os estados brasileiros, em todas as cidades brasileiras, para receber bem as pessoas?”, questionou.

Fonte: Agência Senado