Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O deputado federal Laurez Moreira (PSB) confirmou à pouco ao Conexão Tocantins que seu partido está conversando com várias lideranças de peso da política tocantinense, que poderão se filiar ao PSB no próximo dia 21 de setembro.

Sobre a possível filiação do governador Marcelo Miranda (PMDB), Laurez confirmou que lhe fez o convite e que estão conversando. Ele afirmou, entretanto, que o governador deve permanecer no PMDB.

Ontem, segunda-feira, 7, o deputado federal e presidente regional do PMDB, Osvaldo Reis, disse desconhecer qualquer intenção do governador no sentido de deixar o partido. Reis chegou a classificar de lamentável  a saída do governador caso ocorra.

O Conexão Tocantins também apurou nesta manhã de terça-feira, que o secretário estadual da Infra-estrutura, Brito Miranda, pai do governador, também mantém conversas com o PSB. Segundo uma importante fonte peemedebista, quem realmente deve se filiar ao PSB é o secretário, que hoje integra o DEM, da senadora Kátia Abreu.

Esta mesma fonte peemedebista desdenhou sobre a saída do governador do partido. A notícia da filiação de Marcelo Miranda ao PSB teria sido plantada por pessoas próximas ao governador, afirmou. Ele citou como exemplo o burburinho sobre a renúncia de Marcelo Miranda na semana passada, que teria partido do próprio cerimonial do governador, que teria ligado para várias pessoas aleatoriamente, comunicando o fato, a mando de Marcelo Silva, assessor de comunicação do governador.

A intenção naquela oportunidade, seria criar um fato, para logo após, durante a solenidade de entrega dos ônibus escolares na Praça dos Girassóis, Marcelo Miranda negar a renúncia e posar de vítima.

(Umberto Salvador Coelho)