Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Mariana Di Pietro

Foto: Mariana Di Pietro

“Foi muito boa a recepção da ministra Dilma e do presidente Lula. Essa receptividade mostra que a ministra quer ajudar o Tocantins”. Essa foi a afirmação do governador interino Carlos Henrique Gaguim (PMDB), ao final da audiência com a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, na noite desta quinta-feira, 17, na sede provisória do governo federal, no Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília.

O governador pediu apoio na retomada das obras da Eclusa de Lajeado (TO), com a respectiva inclusão no PAC – Programa de Aceleração do Crescimento e a implantação simultânea da Eclusa da UHE do Estreito (TO/MA), ambas importantes para a Hidrovia do Rio Tocantins e a consolidação do Corredor Centro-Norte de Exportação. “Os projetos que apresentamos à ministra vão sair do papel. Se Deus quiser, em três meses vamos estar com essas obras sendo liberadas”, frisou Gaguim.

Acompanharam o governador, o secretário de Representação do Estado, Carlos Patrocínio, e o coordenador da bancada federal tocantinense no Congreso, senador João Ribeiro (PR). O senador ratificou o seu apoio ao governo Gaguim. “A ministra ficou contente com a conversa com o governador Gaguim. Ela vai ajudar o Tocantins e ficou feliz em saber que o governador é jovem, disposto, trabalhador e correto”, elogiou.

 

Fonte: Secom