Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Antônio Gonçalves

Os projetos educacionais desenvolvidos pela Prefeitura de Palmas ganharam destaque nacional, através de matérias veiculadas no portal G1 e do programa Estúdio i, da Globo News. O reconhecimento ocorreu devido à realização do primeiro Jogos da Infância que ocorreu na semana passada, e contou com a participação de crianças de seis meses a seis anos de idade, integrantes dos 15 Centros Municipal de Educação Infantil (Cmeis) e de 18 escolas municipais que oferecem educação infantil.

No programa da Globo News, sob o comando da jornalista Maria Beltrão, o projeto teve destaque ao vivo, na última sexta-feira, 25, durante as atividades realizadas no Cmei Amâncio José de Morais, localizado na 206 Sul. A matéria destacou as modalidades da corrida da Mamadeira e do velocípede, além de atividades que desenvolvem a motricidade das crianças que estão em desenvolvimento. Na ocasião, o entrevistado foi o secretário municipal, Danilo Melo, que frisou que a educação física para as crianças pequenas é recomendável e ajuda na coordenação motora, além de promover a capacidade de interação.

Já no portal de notícias da Globo, o G1 mostrou que ao todo oito mil crianças de Palmas participaram dos jogos. Tendo como principal objetivo o incentivo a prática esportiva entre as crianças e que todas são consideradas vencedoras. A reportagem abordou, ainda, que para a realização dos jogos os participantes são considerados ganhadores e ao final todos levam a premiação.

Palmas também foi destaque como a capital brasileira que registrou a maior redução da pobreza entre 2003 e 2008, com uma queda de 80,9% na população com renda domiciliar per capita abaixo de R$ 137.

Da redação com informações Ascop